quinta-feira, 27 de abril de 2017

Estudantes da Escola João Fernandes Vieira Filho participaram de passeio no Barco Escola – IMA Alagoas

A Escola Municipal João Fernandes Vieira Filho e a Secretaria Municipal de Educação promoveram no dia 25 de abril um passeio para os discentes que estudam nos nonos anos da referida Instituição. A bordo de um catamarã os educandos aprenderam observando a natureza sobre a região das lagoas Mundaú e Manguaba; admirando assim suas belezas, bem como conhecendo os impactos ambientais ocasionados pela ação do homem. Além do trabalho de conscientização referente ao meio ambiente o passeio foi uma ação motivacional, já que estes/as alunos/as farão a Prova Brasil (IDEB 2017), desta forma se faz necessário elevar a autoestima dos referidos.

Os educandos receberam as orientações referente ao meio ambiente através dos técnicos (biólogo e geógrafo) do Instituto do Meio Ambiente de Alagoas. 

A educação ambiental é fundamental para uma conscientização das pessoas em relação ao mundo em que vivem para que possam ter cada vez mais qualidade de vida sem desrespeitar o meio ambiente. O maior objetivo é tentar criar uma nova mentalidade com relação a como usufruir dos recursos oferecidos pela natureza, criando assim um novo modelo de comportamento, buscando um equilíbrio entre o homem e o ambiente.

Os professores de Língua Portuguesa e Matemática que estarão acompanhando e dando todas as orientações necessárias durante o processo de preparação para a Prova Brasil também aproveitaram o momento para trabalhar de forma dinâmica alguns descritores. Após o almoço os discentes tiveram a oportunidade de passear na Barra de São Miguel.

Nenhum comentário: