Rádio Web MJ

quinta-feira, 27 de abril de 2017

Atletas de sete municípios participam de etapa regional do JEAL 2017 realizado em Campo Alegre

Durante dois dias estudantes atletas de sete municípios que fazem parte da 2ª Gerência Regional de Educação, participam da etapa regional dos Jogos Estudantis de Alagoas edição 2017. Os jogos envolvem 22 equipes de 07 municípios com a participação de 200 atletas, que disputam duas modalidades esportivas: futsal (masculino) e handebol (feminino).

A abertura oficial do evento aconteceu na manhã desta quinta-feira 27 no Ginásio Poliesportivo João Matias da Silva, com a presença de representantes da 2ª GERE e do município de Campo Alegre. 

Durante a abertura do evento a secretária de educação de Campo Alegrem professora Graciene Alencar, desejou boas vindas ao municípios participantes do evento e destacou a importância do esporte como mecanismo de educação. 

A solenidade de abertura contou ainda com a presença de vereadores, profissionais ligados ao esporte e a educação, e estudantes da rede municipal de ensino que foram prestigiar o evento.

A etapa regional conta com a participação de estudantes atletas dos municípios de Campo Alegre, Boca da Mata, Barra de São Miguel, Coruripe, Junqueiro, São Miguel dos Campos e Teotônio Vilela.

Os jogos acontecem nesta quinta-feira e sexta-feira, com partidas no Ginásio Municipal João Matias da Silva e na Quadra Poliesportiva João Dantas Barbosa.

A etapa regional do JEAL está sendo organizado pela 2ª Gerência Regional de Educação em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Campo Alegre.

O JEAL - Jogos Estudantis de Alagoas - é o maior evento de desporto escolar de Alagoas e tem por finalidade fomentar os princípios educacionais da inclusão, da participação e do desenvolvimento social através da prática esportiva no âmbito escolar, incentivando assim a participação das instituições de ensino públicas e privadas do Estado de Alagoas em diferentes modalidades esportivas, promovendo ampla mobilização da juventude estudantil alagoana em torno do esporte.

Ao valorizar a educação do jovem por meio da prática desportiva escolar, a Secretaria de Estado da Educação está cada vez mais difundindo e reforçando a construção da cidadania e dos ideais do movimento olímpico, estes direcionados para a construção de um mundo melhor e mais pacífico, livre de qualquer discriminação e dentro do espírito de compreensão mútua, fraternidade, solidariedade, cultura da paz e fair-play.

Através das atividades desportivas crianças e jovens constroem seus valores, seus conceitos, socializam-se e, principalmente, vivem as realidades.
 

Nenhum comentário: