sexta-feira, 28 de abril de 2017

Escola João Fernandes Vieira Filho realizou mobilização referente à Preservação do Meio Ambiente

A ação também abordou o combate ao mosquito Aedes aegypti e abertura do Projeto JEPP

A Escola Municipal João Fernandes Vieira Filho, realizou nesta quinta-feira, 27 de abril, uma grande mobilização nas principais ruas do Povoado Chã da Imbira. O objetivo foi chamar a atenção de todos referente aos cuidados em relação à Preservação do Meio Ambiente, eliminar os possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti e fazer a abertura do Projeto JEPP – Jovens Empreendedores Primeiros Passos.
O meio ambiente precisa ser cuidado, precisamos tomar consciência das atitudes que devemos ter com ele. Mas olhando para pequenos gestos talvez seja possível encontrar um caminho muito mais natural e simples de dar nossa contribuição à questão ecológica e à saúde do planeta. E este caminho é o do amor e do respeito que podemos aprender com aqueles que viveram e vivem muito próximos à natureza. 

Diante do quadro epidemiológico atual em todo o país, fica evidente a necessidade de se trabalhar a temática da prevenção ao mosquito Aedes aegypti nas escolas, mostrando que o aumento na proliferação do mosquito está associado a diversos fatores e que o referido é responsável pela transmissão de diversas doenças. Sendo assim, os alunos participaram de uma palestra, bem como confeccionaram diversos trabalhos relacionados ao combate do Aedes aegypti.

O JEPP visa oportunizar a juventude a compreender sobre o mundo dos negócios e o funcionamento do mercado de trabalho desde cedo, fazendo com que a familiarização com esta temática facilite a vida profissional desses adolescentes e jovens, o referido projeto foi implantado em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e o SEBRAE e tem como objetivo disseminar a cultura empreendedora na Comunidade, despertando e fortalecendo o espírito empreendedor, incentivando o protagonismo juvenil e a busca de possibilidades de inserção no mercado de trabalho ou até mesmo da criação de negócios. Com este Projeto a Escola João Fernandes trabalha quatro temas. Sendo eles: Ecopapelaria; Artesanato Sustentável; Empreendedorismo Social e Grandes Ideias, Grandes Negócios.

A Equipe Gestora e Pedagógica destaca sobre a importância de trabalhar essas três ações integradas, visto que como um dos temas do Projeto JEPP é Artesanato Sustentável é possível transformar objetos que seriam descartados no meio ambiente e que poderiam ser transformados em pequenos criadouros do mosquito em artesanato.
 

Nenhum comentário: