segunda-feira, 17 de abril de 2017

Crianças e adolescentes do Serviço de Convivência de Campo Alegre participam de Passeio Ecológico

Na terça-feira 11 de abril, crianças e adolescentes do Serviço de Convivência de Campo Alegre participaram de um Passeio Ecológico no Barco Escola - navegando com Meio Ambiente.

O passeio foi promovido pelos técnicos da Secretaria Municipal de Educação - SEMED, da área de Educação Ambiental, em parceria com o Instituto do Meio Ambiente - IMA e com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direito a Cidadania.

O Passeio Ecológico foi apenas uma das diversas atividades que estão sendo desenvolvidas no Serviço de Convivência da cidade, através do Projeto Reciclarte, que tem como objetivo despertar momentos de reflexão sobre as questões Ambientais de forma mais dinâmica.

As crianças e adolescentes do SCFV puderam ver de perto durante o percurso, o quanto a ação humana está degradando o Meio Ambiente causando assim vários impactos Ambientais como: assoreamento, poluição, destruição das matas ciliares, descarte inadequado do esgotamento sanitário, tudo alinhado ao crescimento urbano desordenado.

Nenhum comentário: