segunda-feira, 3 de abril de 2017

Estudantes do Ensino Fundamental de Campo Alegre participaram da realização da prova Alagoas 2017.01

No último dia 28 de março, foi realizado na Rede Municipal de Ensino de Campo Alegre a Prova Alagoas 2017.01. Foram 12 Instituições de Ensino que participaram, avaliando assim os alunos dos 5º e 9º anos do Ensino Fundamental, com o objetivo de diagnosticar as dificuldades em Língua Portuguesa e Matemática, elevando os padrões de qualidade de ensino e garantindo os direitos de aprendizagem dos alunos.

A proposta do Governo de Alagoas é realizar mais dois simulados até o final do ano, com o apoio total dos municípios que assinaram o Termo de Compromisso para que o Estado de Alagoas venha mostrar um resultado ainda melhor no Índice de Desenvolvimento de Educação Básica IDEB.

De acordo com a Articuladora do Programa Escola Nota 10 do Município, Professora Fabiana de Jesus, técnica da SEMED “Os alunos gostaram dos simulados e acharam as questões entendíveis ao seu nível de conhecimento, isso revela que estamos conseguindo um alinhamento com as nossas escolas e que todos estão empenhados em elevar ainda mais a aprendizagem dos nossos alunos.

A avaliação faz parte do programa de integração Escola 10 e aconteceu em todo o estado, tem como objetivo checar o aprendizado dos alunos nas disciplinas de Matemática e Língua Portuguesa. Cerca de 95 mil estudantes das redes municipais e estadual participam da avaliação do programa Escola 10.
 

Nenhum comentário: