quarta-feira, 19 de abril de 2017

SCFV de Luziápolis comemora a páscoa com várias dramatizações entre elas a crucificação de Jesus Cristo

No dia 11 de abril o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Luziápolis promoveu um momento de reflexão trazendo aos usuários a importância e o verdadeiro sentido da Crucificação, mostraram por meio de dramatizações que a páscoa não é apenas os doces e chocolates, mas a morte e ressurreição de Jesus. 

Na ocasião foi abordado sobre a importância de viver em comunhão uns com os outros e fazer valer a pena o momento de muito sofrimento que Jesus passou na Cruz para que hoje eu e você estivéssemos aqui, valorizar a família, respeitar o próximo e ser solidário uns com os outros. 

A cruz e a coroa são símbolos do Cristo sofredor e do Messias vencedor. Quando Jesus veio ao mundo todos esperavam um Messias que fosse um libertador, guerreiro e valente que derrotasse todos os inimigos do povo de Deus. Quando surge um profeta, carpinteiro, humilde e que morreu numa cruz, muitos não conseguiram entender. Mas quando falamos do Messias vencedor e do Cristo sofredor estamos falando da mesma pessoa: Jesus.

A coroa de Cristo foi encravada em sua cabeça e levou a sua cruz, mas depois de sua ressurreição saiu vitorioso como Rei e Senhor para todo o sempre.

"Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem" (Lucas 23:34). Aqueles que crucificaram Jesus não estavam cientes da extensão do que estavam fazendo porque não o reconheceram como o Messias.

Nenhum comentário: