quarta-feira, 5 de abril de 2017

Coordenação do Cadastro único e Bolsa Família de Campo Alegre participa de Capacitação

Durante esta terça-feira 04 e quarta-feira 05 de abril a coordenadora do cadastro único e Programa Bolsa Família do município de Campo Alegre Mayara Lemos participou de mais uma capacitação sobre Cadastro Único.  O curso foi ministrado por técnicos da Caixa Econômica Federal e contou com a participação de representantes de vários municípios alagoanos que ao final do curso foram avaliados por meio de provas para poder obter o certificado da capacitação. 

Segundo a coordenadora Mayara Lemos a capacitação visa aperfeiçoar as informações do CadÚnico, por meio do preenchimento correto dos formulários. 

“O CadÚnico  possibilita um diagnóstico da realidade social em que estamos inseridos, e é também uma importante ferramenta para o planejamento das politicas publicas e inclusão das famílias em diversos programas e benefícios sociais”, explica a coordenadora.

CADASTRO - O CadÚnico reúne informações socioeconômicas das famílias de baixa renda e suas vulnerabilidades. É também utilizado para o planejamento das políticas sociais como os programas estaduais Luz Fraterna, Tarifa Social de Água, Leite das Crianças e Família Paranaense, além de programas habitacionais, isenção de tarifas de concursos públicos, entre outros.

Nenhum comentário: