terça-feira, 25 de abril de 2017

Campo Alegre sediará etapa regional dos Jogos Estudantis de Alagoas – JEAL 2017

O município de Campo Alegre sediará nos dias 27 e 28 de abril (quinta-feira e sexta-feira), a fase regional da etapa dos Jogos Estudantis de Alagoas (Jeal) 2017, com disputas nas modalidades futsal masculino e handebol feminino. Os jogos serão disputados no Ginásio Poliesportivo João Matias da Silva e na Quadra Poliesportiva João Dantas Barbosa. O evento está sendo organizado pela 2ª Gerência Regional de Educação em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Campo Alegre.

Além de Campo Alegre participarão da etapa regional dos jogos equipes escolares dos seguintes municípios:

- Barra de São Miguel
 Escola Medéa Cavalcante

- Boca da Mata
Escola São Mateus

- Campo Alegre
Escola João Fernandes
Escola Felizardo Souza
Escola Pedro de Oliveira

- Coruripe
Escola Maria Rocha
Escola Góes Monteiro
Escola Liége Gama

- Junqueiro
Escola Divina Pastora
Escola Maria do Carmo
Escola Mônica Rosa

- São Miguel dos Campos
Escola Lindalva Jatobá
Escola Construtivista

- Teotônio Vilela
Escola Pedro Joaquim
Escola Dom Avelar
Escola José Pacheco

O JEAL - Jogos Estudantis de Alagoas - é o maior evento de desporto escolar de Alagoas e tem por finalidade fomentar os princípios educacionais da inclusão, da participação e do desenvolvimento social através da prática esportiva no âmbito escolar, incentivando assim a participação das instituições de ensino públicas e privadas do Estado de Alagoas em diferentes modalidades esportivas, promovendo ampla mobilização da juventude estudantil alagoana em torno do esporte.

Ao valorizar a educação do jovem por meio da prática desportiva escolar, a Secretaria de Estado da Educação está cada vez mais difundindo e reforçando a construção da cidadania e dos ideais do movimento olímpico, estes direcionados para a construção de um mundo melhor e mais pacífico, livre de qualquer discriminação e dentro do espírito de compreensão mútua, fraternidade, solidariedade, cultura da paz e fair-play.

Através das atividades desportivas crianças e jovens constroem seus valores, seus conceitos, socializam-se e, principalmente, vivem as realidades.

Nenhum comentário: