sábado, 1 de abril de 2017

Prefeitura realiza entrega de certificados para alunos de 10 cursos realizados em parceria com SENAI

Na noite desta sexta-feira 31 de Março, a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Trabalho e Ensino Profissionalizante de Campo Alegre realizou as entregas de certificados para os cursistas que participaram de 10 cursos ofertados no município em parceria com o SENAI, através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego PRONATEC. Os cursos certificados foram: Assistente de planejamento e controle de produção, Carpinteiro, Encanador, Eletricista de automóvel, Eletricista predial, Pintor, Mecânico de motor a diesel, Mecânico, Eletricista industrial.

Na abertura da solenidade o secretário Francisco Joaquim destacou a luta do município na busca por parcerias para ofertar cursos profissionalizantes para os campo-alegrenes, e apresentou alguns dados em relação aos cursos ofertados nesses últimos anos, onde já foram certificados 1.445 alunos no município de Campo Alegre.

O professor Galdino, representando o SENAI na ocasião, falou dos impactos positivos na economia local coma possibilidade de ter mão de obra qualificada no próprio município. “Agora vocês tem em mãos um certificado de curso ofertado pelo SENAI, estão prontos para o mercado, vocês vão longe”, destacou o professor.

Já o aluno Romário da silva, que falou representando os demais concluintes, agradeceu a iniciativa do governo municipal em buscar as parcerias para ofertar a oportunidade para tantas pessoas aprenderem uma profissão, e disse: “Esses cursos despertaram na gente a certeza que podemos ir muito longe, temos que continuar a buscar nos qualificar cada vez mais, pois acredito que o céu é o limite para quem busca o crescimento pessoal e profissional”. 

A solenidade contou com a presença da maioria dos concluintes que ao final receberam seus certificados e ainda participaram do sorteio de alguns kits de ferramentas relacionados a cada área qualificada. Familiares e amos dos novos profissionais também participaram do vento.
 

Nenhum comentário: