sexta-feira, 28 de abril de 2017

CRAS de Campo Alegre e Luziápolis participam do Lançamento do ID Jovem

Coordenadoras do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), da sede e do distrito de Luziápolis, participaram do Lançamento do ID Jovem, realizado pelo Instituto Raízes de Áfricas, Governo Federal, Governo do Estado de Alagoas, Prefeitura de Maceió, deputada estadual Jó Pereira e a Federação das Indústrias do Estado de Alagoas, nesta quarta-feira dia 26, na Secretaria de Estado de Infraestrutura, em Maceió.

O evento contou com a participação de profissionais de diversas áreas dos municípios alagoanos, onde puderam socializar informações sobre o novo benefício social, a Identidade Jovem, ou simplesmente ID Jovem.

O ID Jovem é o documento que possibilita acesso aos benefícios de meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos e também a vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual, conforme disposto no Decreto 8.537/2015. Tem direito ao benefício os jovens com idades entre 15 e 29 anos cujas famílias estão inseridas no Cadastro Único, com os cadastros devidamente atualizados, com renda familiar até dois salários mínimos. Para adquirir basta baixar o aplicativo ID JOVEM ou entrar no site da Caixa econômica Federal, informar o número do NIS (Número de Identificação Social), nome, data de nascimento e nome da mãe.

Na ocasião, também foi elaborado a construção da roda de diálogos Yépeda, do Instituto Raízes de Áfricas, representado pela Coordenadora Arísia Barros, onde foi discutido sobre o preconceito racial, contamos com o relato da Miss Brasil Kassynara Cassiano, onde abordou o tema “Mulher, Alagoana Preta, Cirurgiã-Dentista e Miss Brasil Internacional: A Juventude que transpõe barreiras”.

Nenhum comentário: