sexta-feira, 21 de abril de 2017

Gestores escolares e Coordenadores participaram da I Etapa da Formação do PRODELE II

O encontro de formação também contou com a participação da Equipe da Secretaria de Educação de Campo Alegre

Na ultima quarta-feira, 19 de abril, teve início o Ciclo de Formação dos gestores, líderes e coordenadores educacionais de Campo Alegre. O evento realizado no Centro Social de Campo Alegre-CESCA, contou mais uma vez com uma importante palestra ministrada pelo Doutor em Ciências da Educação, Professor Júlio Furtado, com o tema: O Ser, o Saber e o Fazer do Líder Escolar.

A formação faz parte do Programa de Desenvolvimento de Líderes Escolares – PRODELE. Este Programa constitui-se de uma formação continuada para gestores, coordenadores pedagógicos e equipe técnica da SEMED, dividida em 2 etapas, objetivando promover o aprimoramento da ação dos líderes escolares de forma que possam garantir resultados efetivos através de suas equipes. No encontro, os participantes puderam aprimorar seus conhecimentos sobre liderança e gestão escolar.

Na oportunidade a Secretária de Educação do município de Campo Alegre, professora Graciene Alencar, frisou a importância da formação para as equipes gestoras: “Investir nos lideres e coordenadores é o caminho, é a mola propulsora para os resultados de nossas escolas e consequentemente para melhorar a aprendizagem de nossos alunos que é o nosso objetivo principal’, destacou a secretária.

Além da participação dos gestores, coordenadores e equipe da Secretaria de Educação, o encontro também contou com a presença da Prefeita de Belém, Ana Paula Santa Rosa e do Secretário de Educação de Belém e dos vereadores de Campo Alegre, André Nascimento e Valdilene Simplício, representando a Câmara de Vereadores, que prestigiaram este momento tão significativo para a educação municipal de Campo Alegre.
 

Nenhum comentário: