Os monitores atuarão no município nas escolas que oferecem ensino em Tempo Integral
A Prefeitura Municipal de Campo Alegre, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou na segunda-feira 17 de abril, no Centro Social de Campo Alegre - CESCA, a abertura da Formação para Monitores, Mediadores e Facilitadores das Escolas de Tempo Integral e do Programa Novo Mais Educação com a Palestra sobre a Concepção de Educação Integral, tendo como palestrante a Professora Ana Valéria Peixoto.
A Prefeitura Municipal de Campo Alegre, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou na segunda-feira 17 de abril, no Centro Social de Campo Alegre - CESCA, a abertura da Formação para Monitores, Mediadores e Facilitadores das Escolas de Tempo Integral e do Programa Novo Mais Educação com a Palestra sobre a Concepção de Educação Integral, tendo como palestrante a Professora Ana Valéria Peixoto.
A formação inicial tem o objetivo de orientar os participantes no desenvolvimento de práticas diversificadas e dinâmicas nas diversas áreas, de forma a elevar o ensino e aprendizagem, e contribuir com o desenvolvimento integral (intelectual, físico, esportivo e cultural) das crianças, adolescentes e jovens matriculados nas Instituições Municipais da Rede de Ensino.
A Formação terá continuidade no período de 18 a 20 de abril, no prédio da Escola Monsenhor Hildebrando Veríssimo Guimarães, situada na Rua Nossa Senhora do Carmo, onde acontecerão estudos e oficinas, que se dividirão em salas, de acordo com as seguintes temáticas:
• Português e Matemática dos anos iniciais;
• Português e Matemática dos anos finais;
• Esporte e Lazer (Atletismo; Basquete; Futebol; Handebol; Voleibol e futsal);
• Recreação e Brinquedoteca;
• Contação de Histórias e Teatro;
• Artesanato;
• Dança;
• Música.
Na oportunidade participaram da Palestra a Secretária de Educação do município, Graciene Alencar, Equipe Técnica da Secretaria de Educação, Diretores, Coordenadores e os 148 (Cento e quarenta e oito) profissionais que atuarão nas atividades socioeducativas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário