sexta-feira, 21 de abril de 2017

SEMED ofereceu formação para monitores, mediadores e facilitadores das Escolas em Tempo Integral e Programa Novo Mais Educação

A Secretaria Municipal de Educação de Campo Alegre (SEMED) através da Diretoria de Gestão de Ensino sob a Coordenação de Programas e Projetos, promoveu no período de 17 a 20 de abril a formação inicial para monitores, mediadores e facilitadores do Programa Novo Mais Educação e monitores das escolas de tempo Integral do município. A formação foi realizada na Escola Monsenhor Hildebrando Verissimo Guimarães.

A formação inicial tem como objetivo orientar aos 148 participantes que se dividiram em salas de acordo com as atividades socioeducativas ofertadas em 17 Instituições de Ensino da Rede Municipal.

A formação foi dividida em duas etapas, a primeira realizada em abril, e o segundo momento em julho, proporcionando aos profissionais envolvidos suporte pedagógico necessário para contribuir com o sucesso e excelente desenvolvimento integral (intelectual, física, esportiva e cultural) das crianças e adolescentes das instituições municipais da rede a fim de promover melhores resultados na educação do município de Campo Alegre.

A SEMED agradece a Gestora do Município prefeita Pauline Pereira, pelo total apoio em prol de resultados positivos no processo de ensino e aprendizagem.

As oficinas foram ministradas por profissionais habilitados em cada área ofertada.

Formadores:
Palestrante: Ana Valéria Peixoto
Letramento e Português anos iniciais: Cícera Maria Conceição Silva
Matemática Anos Iniciais: Giscele Maria da Silva
Português Anos Finais: Andreza da Silva
Matemática Anos Finais: Bruno Rafael Vieira dos Santos
                                           José Cristiano Barros dos Santos
                                           Aldair de Oliveira Silva
Canto Coral: Marcos de Sena Pereira
Dança: Rita de Cássia Rogério Nunes de Melo
Música: Weslley Thiago de Sousa Neves
Artesanato/Contação de Historias: Maria de Lourdes dos santos
Recreação/ Jogos e Brincadeiras: David Silva
Esporte e Lazer: Pedro Timóteo
 

Nenhum comentário: