sábado, 1 de abril de 2017

CRAS Luziápolis em parceria com a equipe do Cadastro Único realiza ação voltada para gestantes

Na última quarta-feira 29 de março o Centro de Referência de Assistência Social - CRAS de Luziapolis realizou mais uma ação com a colaboração da equipe do Cadastro Único e Programa Bolsa Família. A ação aconteceu na Sub Secretaria de Educação.

Na ocasião a Psicóloga Telmira fez uma breve palestra sobre a “Importância da Relação Afetiva entre mãe e filho” onde pode abrir espaço para que as gestantes contassem um pouco do seu cotidiano. 

O evento contou ainda com a participação da coordenadora do Cadastro Único Mayara Lemos que ressaltou a importância da atualização dos dados no Cadastro Único e o mostrou como porta de entrada para os demais programas do governo federal, como o Benefício Variável Gestante e o Benefício Variável Nutriz. 

Durante a palestra os cadastros foram verificados e as que ainda não informaram a gestação foram orientadas a procurar a Secretaria Municipal de Saúde para incluir o benefício no seu Cadastro Único.

 As gestantes que participaram da ação fazem parte do grupo BEM GESTAR, assistidas pelo CRAS Luziápolis, são acompanhadas periodicamente e participam de grupos de convivência, tendo a oportunidade de confeccionar o próprio enxoval entre outras atividades que são ofertadas no decorrer de cada mês.
 

Nenhum comentário: