terça-feira, 4 de abril de 2017

Prefeitura realizará a distribuição de 55 toneladas de peixes para Semana Santa

A entrega dos peixes da Semana Santa no município de Campo Alegre vai acontecer na noite da próxima quarta-feira dia 12 de abril. A distribuição será feita por meio da Integração de todas as Secretarias Municipais que em mais um ano montou um cronograma especial e um método prático para a entrega do peixe da Semana Santa para todos os campo-alegrenses. A distribuição acontecerá em vários pontos de apoio na cidade e nos povoados e contará com a participação de servidores voluntários de diversas secretarias municipais.

Na cidade a distribuição acontecerá nos seguintes locais: Igreja de São Francisco, Creche Maria José (Novo Mundo), Quadra de esportes do Conjunto Olival Tenório e Secretaria da Mulher. A distribuição também será feita em todas as comunidades: Distrito de Luziápolis no Mercado Público, Casa da sopa e Escola Cícero Salustiano, Povoado Belo Horizonte, Povoado Mineiro, Povoado Chã da Imbira, Vila Operária da Usina Porto Rico e Povoado Pimenteira (Escola Helenilda Correia).

As fichas para o recebimento dos kits serão entregues em todas as casas do município, e as pessoas deverão se dirigir a um dos pontos de apoio para receberam os pescados.

Esse ano serão distribuídos 55 toneladas de pescados. Além do peixe serão distribuídas 15 toneladas de arroz e leite de coco.

A distribuição dos kits da semana santa é feita atendendo a Lei Municipal 625/2012 de dezembro de 2012.

Comer peixe durante a Semana Santa é uma tradição católica inspirada em passagens neotestamentárias, segundo afirmam fiéis da Igreja Católica Apostólica Romana. E de acordo com o calendário religioso, este ano a Semana Santa será comemorada no período de 21 a 25 de Março.

Nenhum comentário: