sábado, 31 de outubro de 2015

Três representantes de Campo Alegre participarão da Conferencia nacional da Criança e do Adolescente

Escolha aconteceu durante a Conferência estadual realizada nesta sexta-feira 

O município de Campo Alegre esteve representado na X Conferência Estadual da Criança e do Adolescente realizada nesta sexta-feira 30 de outubro no auditório do Hotel Radisson em Maceió.

Nesta edição a Conferência Estadual da Criança e do Adolescente teve como tema "Política e plano decenal dos direitos humanos de criança e adolescente - fortalecendo os conselhos dos direitos da criança e do adolescente". 

Com o intuito de debater a construção de um planejamento que garantirá os direitos da criança e do adolescente para os próximos dez anos, a conferencia foi realizada pela Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) e o Conselho Estadual dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes (CEDCA) e contou com a participação de aproximadamente 500 pessoas de todas as regiões de Alagoas.

Para o titular da Seprev, Jardel Aderico, a conferência foi importante para propor estratégias que vão nortear as políticas públicas e colocar Alagoas no rumo das discussões dos direitos das crianças e dos adolescentes. 

Plano decenal

No encontro, foram formados grupos temáticos que discutiram temas como a autonomia política, administrativa e financeira dos conselhos de direitos e as fragilidades e estratégias para a construção do plano decenal.

Ao final da conferência três representantes do município foram eleitos para representar Alagoas na Conferência Nacional, em Brasília, a ser realizada no mês de abril de 2016. 

Os representantes eleitos de Campo Alegre são eles: Thyago Santos - Adolescente; Hélio Temóteo - Conselheiro Tutelar e Ednaldo Cavalcante - Conselheiro de Direito.


Nenhum comentário: