Rádio Web MJ

sábado, 31 de outubro de 2015

Alunos do Ensino Médio de Luziápolis participam de Trilha Ecológica na região do Rio Escorrega

Um grupo de alunos dos 3º anos da Escola Estadual Pedro de Joaquim de Jesus anexo de Luziápolis, participaram nesta sexta-feira 30, de uma Trilha ecológica na região do Rio Escorrega. A trilha começou pela área com mata ciliar preservada e depois na área sem mata ciliar.

Nessa atividade ocasião os estudantes também conheceram o viveiro de mudas do projeto de restauração do rio que é coordenado pelo professor Antonino Lopes denominado Projeto amigos do meio Ambiente – AMA.

Na área preservada o coordenador do projeto destacou a importância de preservar aquele tipo de paisagem, na área sem mata ciliar ouve também um pronunciamento em relação aos problemas ambientais presentes como: a diminuição da vazão do rio, assoreamento, erosões no solo, perda da biodiversidade local. Neste momento foi enfatizada a importância do projeto para restaurar a mata ciliar da região.

Os alunos também foram ao local onde foi realizado o segundo plantio de mudas do projeto, seguido de um banho relaxante na piscina do balneário do Rio Escorrega.

A Trilha foi acompanhada por uma equipe da Guarda Municipal deu apoio em todos os momentos da trilha, para garantir a segurança do passeio.



Nenhum comentário: