terça-feira, 27 de outubro de 2015

Gestantes participam de visita guiada a maternidade do Hospital de Campo Alegre

Em consonância com os trabalhos desenvolvidos nos grupos de gestantes que são acompanhadas pelo Centro de Referência da Assistência Social - CRAS, aconteceu no dia 22 de outubro uma visita dessas gestantes ao Hospital Senador Arnon de Melo. A visita faz parte do cronograma de ações de acompanhamento às gestantes desenvolvido pelo CRAS.

Na oportunidade as gestantes puderam conhecer as instalações que as acolherão no momento do nascimento de seus bebês, bem como participaram de uma importante palestra com a médica Doutora Paulete que abordou sobre amamentação. Durante a palestra a médica detalhou a importância do principal alimento nos primeiros seis meses da criança.

As gestantes foram acompanhadas pela equipe técnica do CRAS de Campo Alegre, pela Assistente Social Elaine do Hospital e também pela Enfermeira Elida Sabrina.

As gestantes conheceram todo o fluxograma do hospital, desde a entrada, passando pela recepção, a sala de Pré-parto onde é feito o acolhimento que é o local que se realiza o primeiro atendimento da enfermagem, sendo examinada pela enfermeira e posteriormente pelo médico.

A visita prosseguiu passando pela Sala de Parto, que possui todos os equipamentos estruturais e permanentes com qualidade, na ocasião foi mostrado as gestantes a Cama de Parto, que é um importante fator de apoio para que as mamães possam desfrutar de um parto mais tranquilo, confortável e seguro, tanto para elas como paras os bebês, ela que é totalmente automática permitindo que a gestante fique em qualquer posição durante o trabalho e é utilizada somente para parto normal. E por fim a Sala de Pós-parto onde a mãe permanece com o bebezinho em alojamento conjunto.

A Unidade Mista Senador Arnon de Melo tem como objetivo oferecer atendimento de qualidade conforme o PNH (Política Nacional de Humanização), como preconiza o Ministério da Saúde (MS).


Nenhum comentário: