sexta-feira, 2 de outubro de 2015

CMDCA de Campo Alegre realiza cerimônia para lacração de urnas para votação

Procedimento foi acompanhado por comissão do CMDCA, candidatos e fiscais garantindo transparência à eleição

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Campo Alegre (CMDCA), realizou durante a manhã desta sexta-feira (02), no Cartório Eleitoral, situado à Avenida João Fernandes Vieira, a lacração de 15 urnas para eleição dos novos conselheiros tutelares, a ser realizado no próximo domingo, dia 04 de outubro. O procedimento foi acompanhado por uma Comissão Especial do CMDCA, membros do Cartório Eleitoral, candidatos, fiscais e demais interessados.

Após verificação dos presentes, constatou-se que nada continha no interior das citadas urnas, sendo as mesmas lacradas, cujos lacres foram autenticados pelo Chefe do Cartório Eleitoral, Sr. Sampaio, pelos membros da Comissão Especial: José Ednaldo Cavalcante de Farias, Clédja Maria de Souza, Valdenir Vieira Torres Tavares e por alguns candidatos presentes.

Após, serem lacradas, as mesmas foram conduzidas para a Sala do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, onde permanecerão na responsabilidade da Comissão Especial, que as conduzirão aos locais de votação. O pleito será realizado neste domingo, dia 04 de outubro, das 08:00 às 17:00 horas, data unificada em todo o país. Em Campo Alegre (sede), as sessões eleitorais serão instaladas na Escola Monsenhor Hildebrando Veríssimo Guimarães e no Distrito de Luziápolis na Escola Pedro  de Oliveira dos Santos. A Prefeitura de Campo Alegre vai oferecer transporte coletivo gratuito.

O Conselho Tutelar é composto de cinco membros, escolhidos pela população local. Cada integrante receberá remuneração mensal de R$ 1.650,00. Os mandatos dos conselheiros, de acordo com resolução do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), são de quatro anos. É importante a participação de todos na escolha dos conselheiros tutelares. Todo eleitor que estiver em dia com a Justiça Eleitoral pode e deve votar para escolher quem serão as pessoas responsáveis por cuidar das crianças e adolescentes de Campo Alegre que tiverem os direitos violados. Quanto mais pessoas votarem, maior será a representatividade dos candidatos eleitos e a legitimidade das eleições.


Nenhum comentário: