segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Professor Cláudio da Costa é destaque no Troféu Gogó da Ema 2015

No último dia 01 de setembro, aconteceu a 9ª edição do Troféu Gogó da Ema 2015, no Teatro Deodoro, em Maceió. O troféu é conferido a personalidades que desenvolve Alagoas através de trabalhos de cunho social que de alguma forma transforma vidas.

Este ano, o prêmio homenageou, entre outras personalidades, o professor Cláudio da Costa que é secretário adjunto de educação de Campo Alegre, por seus trabalhos voltados para a garantia de direitos de crianças e adolescentes, através de sua ONG, o Instituto Céu Aberto. O prêmio é considerado o Oscar alagoano e o professor Cláudio o recebeu na categoria "Ativista social".

O troféu Gogó da Ema é muito importante no estado de Alagoas, o termo faz referência a um coqueiro curvado que por anos foi um dos principais cartões postais da Praia da Ponta Verde, em Maceió. Por causa das marés altas, o coqueiro tombou e não existe mais, no entanto há uma arquitetura feita em sua homenagem na Ponta Verde.

Conheça um pouco sobre o o Instituto Céu Aberto:

Constituído em 12 de dezembro de 2011. O Instituto Céu Aberto (ICA) é uma associação civil sem fins lucrativos que tem como objetivo geral promover melhorias na qualidade de vida da comunidade do Distrito de Luziápolis, através de parcerias, programas sociais entre outros meios. Por ser uma instituição sem fins lucrativos, sua única maneira de angariar recursos financeiros para continuar com esse projeto é através de doações de parceiros.


Nenhum comentário: