segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Outubro Rosa: Campo Alegre da destaque a Campanha de Combate ao Câncer de Mama e Câncer do Colo do útero

A campanha do Outubro Rosa vem sendo realizada com muita atenção em todo município de Campo Alegre com a campanha de conscientização de Combate ao Câncer de Mama e o Câncer ginecológico, tornando como tema central das Unidades Básicas de Saúde e vários outros setores da Prefeitura de Campo Alegre.

Desde o início de outubro, a Prefeitura de Campo Alegre, através da Secretaria de Saúde em parceria com outras secretarias municipais, promoveu o lançamento da Campanha de Combate ao Câncer de Mama e Ginecológico no município. As Unidades Básicas de Saúde, a Unidade Mista Senador Arnon de Mello e outros setores cooperados como CRAS e Educação aderiram a campanha.

Segundo a secretária de Saúde Tamiris dos Santos, o Outubro Rosa é uma campanha de conscientização dirigida à sociedade e às mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. “É o momento dedicado em especial à saúde da mulher, visto que é a responsável por mais de 80% dos acolhimentos realizados pela Secretaria de Saúde”, falou.

De acordo com o Coordenador da Atenção Primária à Saúde, o enfermeiro George Leite, durante o mês de outubro, foram solicitadas e atendidas pelas unidades básicas mais de 400 colpocitologias oncóticas solicitações de mamografias de rastreamento, trabalhando com grupos de mulheres como estratégia de atingir um número maior de participantes.

“A parceria com outros setores como: CRAS, Secretaria  de Assistência Social, Secretaria de Saúde e Secretaria de Educação é muito importante, pois aliamos forças para valorizar as mulheres e fortalecer o vínculo entre elas e a comunidade, fazendo com se sintam bem no lugar em que vivem”, destaca George.



Nenhum comentário: