terça-feira, 20 de outubro de 2015

Programa Bolsa Família registra inclusão de mais 657 famílias em Campo Alegre

A Prefeitura Municipal de Campo Alegre através do Cadastro Único e do Programa Bolsa Família divulga para a população do município que neste ano de 2015, 335 famílias tiveram os seus benefícios BLOQUEADOS pelo Governo Federal, destes 62 famílias já tiveram os benefícios DESBLOQUEADOS.

Ainda de acordo com os dados entre em 2014 e 2015, 575 beneficiários que fizeram seu cadastro pela primeira vez tiveram seus benefícios liberados pelo Governo Federal. Somente nos últimos meses de setembro e outubro mais 82 famílias foram contempladas com o programa, totalizando 657 novas famílias contempladas com o Benefício do Programa Bolsa Família.

Qualquer pessoa pode se dirigir até a sede do cadastro Único, para maiores informações.

Após a inscrição no Programa, o Governo faz uma seleção com base nas informações registradas. Baseado nesses dados, o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) seleciona as famílias que serão incluídas para receber o benefício.

É importante lembrar, no entanto, que o cadastramento não implica na entrada imediata das famílias no programa e nem no recebimento do benefício.

Existem quatro tipos de benefícios do Bolsa Família: o Básico, o Variável, o Variável para Jovem e o para Superação da Extrema Pobreza. Apenas famílias de extrema pobreza podem acumular benefícios.

O valor repassado depende do tamanho da família (filhos), da idade dos seus membros e da sua renda. Além disso, o programa disponibiliza benefícios específicos para famílias com crianças, jovens até 17 anos, gestantes e mães que amamentam.

O programa de transferência de renda do governo federal é oferecido a pessoas que se encaixam e cumprem três condições: a atualização dos dados cadastrais, a manutenção da frequência escolar dos filhos e o acompanhamento das condicionalidades de saúde. O não cumprimento das exigências do programa resulta na suspensão dos benefícios.

A relação dos beneficiários do programa no município está fixada em locais públicos como na sede do programa, e no site oficial da Prefeitura no link do Programa Bolsa Família e é atualizada mensalmente.

Nenhum comentário: