Rádio Web MJ

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Prefeita Pauline Pereira participou do lançamento da Rede de Controladorias do Estado de Alagoas

Evento conta com a presença do Ministro do TCU, Augusto Nardes, que palestrou sobre governança

A Controladoria Geral do Estado (CGE) junto à Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) e ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) lançaram, nesta quarta-feira (14), a Rede de Controladorias do Estado de Alagoas com o objetivo de socializar informações, compartilhar conhecimento e unificar a metodologia de trabalho na área de controle interno. A solenidade aconteceu no Hotel Ritz Lagoa da Anta, e reuniu controladorias municipais dos municípios alagoanos com o intuito de instrumentalizar e capacitar os assessores de controle interno atuantes em todo o Estado.

O governador de Alagoas Renan Filho e o Ministro do TCU, Augusto Nardes participaaram do evento. Durante a abertura o ministro disse que o aumento dos impostos do país é reflexo de gastos públicos em ano eleitoral.

Para o presidente da AMA, Marcelo Beltrão, a Rede fortalecerá as Controladorias Municipais e auxiliará as gestões a aplicar corretamente os recursos. “Os prefeitos têm atravessado uma grande crise que foi alertada pela AMA, agora é a hora de se formar uma agenda positiva para pensar em estratégias que minimizem os efeitos. A Rede de Controladoria vai ajudar a ter um maior conhecimento na área e, consequentemente, ajudará a aplicar o pouco recurso da melhor forma”, afirmar.

O intuito da ferramenta é instrumentalizar e capacitar os assessores de controle interno atuantes em todo o Estado. Segundo o governador de Alagoas, Renan Filho, esse foi mais um passo decisivo para atender o clamor da sociedade por transparência.

“Essa iniciativa vai mudar os rumos da história de Alagoas”, declarou o ministro do Tribunal de Contas da União, Augusto Nardes, que lançou o livro “Governança no Setor Público” durante o evento e ministrou palestra sobre o assunto.

Durante o evento, o secretário de Estado da Fazenda, George Santoro, faz uma breve exposição sobre o Fundo de Participação Municipal – FPM. “Pretendemos mudar a maneira de lidar com esse índice e estabelecer uma maior transparência” afirmou.

A prefeita Pauline Pereira participou do evento ao lado da deputada Jó Pereira, da presidente da Câmara de vereadores de Campo Alegre Jeane Nascimento, a técnica Simone Marques e a contadora Izabel Teles.

Durante o evento a prefeita Pauline Pereira foi parabenizada pelo governador Renan Filho e pelo presidente da AMA Marcelo Beltrão pelo seu aniversário comemorado dia de ontem, 13 de Outubro.


Nenhum comentário: