quinta-feira, 22 de outubro de 2015

SEMED realiza terceiro simulado com estudantes do Ensino Fundamental mobiliza comunidade escolar rumo à Prova Brasil

Dando continuidade a análise das metas e melhorias da qualidade do ensino do município, cerca de 1500 estudantes dos 5º e 9º anos do Ensino Fundamental que estudam em 11 escolas da Rede Municipal de Ensino de Campo Alegre, participaram do terceiro simulado da Prova Brasil. O mesmo intensifica a preparação dos alunos que serão submetidos ao exame da Prova Brasil, que acontecerá no período de 03 a 13 de Novembro em todo o país, e  visa avaliar o índice de aprendizagem dos estudantes do ensino fundamental e ensino médio de todo país.

O simulado avalia o desempenho dos estudantes em Língua Portuguesa e Matemática, as questões da prova foram elaboradas com base nas habilidades de leitura, interpretação e raciocínio diante de problemas lógicos.

A Coordenadora Geral de Ensino da SEMED, professora Aristéia Nascimento, comentou que a SEMED através do setor pedagógico tem promovido a mobilização permanente realizando formação continuada em Língua Portuguesa e Matemática para os professores de 5º e 9º anos, com o objetivo de melhorar a prática docente, favorecendo assim o aprendizado do alunado.

Ana Paula Carvalho, Gerente de Formação Continuada da SEMED e Coordenadora do Projeto “Todos pela aprendizagem, vamos juntos alcançar a nossa meta”, destacou que os simulados realizados em Campo Alegre, visam esclarecer todos os integrantes da comunidade escolar a respeito do que é a avaliação, garantir a organização interna para a realização da prova e saber como utilizar os resultados em benefício dos processos de ensino e aprendizagem.

Nenhum comentário: