sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Município de Campo Alegre entre os melhores do país em Odontologia Domiciliar

O município de Campo Alegre conquistou essa semana mais uma posição de destaque nacional resultado positivo das ações inovadores que estão sendo desenvolvidas em prol da saúde dos campo-alegrenses. O município foi selecionado entre os 12 melhores do Brasil na experiência exitosa da Odontologia Domiciliar, sucesso do programa Melhor em Casa, sendo o único município de Alagoas entre apenas 03 do Nordeste entre os municípios destaque.

Pioneira no Estado de Alagoas a Atenção Domiciliar é uma realidade no município de Campo Alegre, uma realidade conseguida com esforço e colaboração de todos que fazem a saúde bucal no município, com o compromisso de uma odontologia voltada a um público alvo antes desassistido que tinha necessidade de melhoria nas condições de saúde bucal.

Esse investimento promoveu a diminuição drástica de procedimentos cirúrgicos mutiladores e promoveu a formação de uma consciência no paciente e nos cuidadores da importância da higienização intraoral para a saúde geral.

A inovação desse programa é o fato de ir onde outrora não se poderia chegar, isso é levar o consultório para o conforto do lar do idoso para que esta possa receber o atendimento odontológico de forma plena resolutiva e que possa trazer benefícios até mesmo na auto-estima e qualidade de vida. São propostos tratamentos nas mais diferentes áreas odontológicas, como cirurgias, restaurações, tratamento periodontal e reabilitação protética.

Nenhum comentário: