sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Juventude de Luziápolis resgata a história do distrito na I Exposição fotográfica - Retratos e Relatos

Nesta última quarta-feira (21), a Escola Municipal Pedro de Oliveira Santos realizou a exposição fotográfica “Retratos Relatos”. A mostra apresentou ao público marcos da trajetória histórica do Distrito de Luziápolis e do município Campo Alegre – AL.

A exposição fotográfica foi organizada pela professora de artes do 9º ano B,  Da  Escola Municipal  Pedro de Oliveira Santos, Rosane dos Santos de Santana   e realizada pelos alunos e alunas, com fotos que contam a história  e retratam a relação da comunidade  com os principais momentos da história do  Distrito.
Além das fotos foi exposto o trabalho do artesão conhecido como Tião, que mantêm um acervo de maquetes e objetos que retratam locais, eventos e personagens que fazem a historia do Distrito de Luziápolis. 

A comunidade escolar e convidados viveram momentos de muitas emoções, cada relato era motivo de boas lembranças revividas.  Muitos presentes não seguraram as lágrimas, era choro de muitos sentimentos, saudades, alegrias, tristezas, esperança, conquistas, expostos a cada relato e imagem exibidas.

O evento contou com o total apoio e dedicação da Coordenadora Pedagógica Maria Mônica Barbosa que reconhece a importância e necessidade da interdisciplinaridade, exigida na atividade.

A Assessora Especial da Secretaria Municipal de Educação - SEMED Elisangela Vicente, que participou do evento afirmou, “ao utilizar a disciplina de Artes para conhecer a História do Distrito estamos procurando dar ao aluno amplo contato com a realidade que o cerca. Para isto, é importante que o aluno tenha consciência de sua dimensão espaço-temporal, para que possa questionar os processos de mudança social ele deve ter consciência do processo que está vivendo, ou seja, o significado e o alcance do desenvolvimento praticado nos últimos anos no município”. A coordenadora ainda completou, “gostaríamos em nome de toda a equipe da SEMED, parabenizar a todos os envolvidos nesta magnífica atividade pedagógica”.

O Secretario Ajunto Claudio Costa declarou que além de muito emocionado ele estava encantado com os detalhes, aprofundamento, qualidade e desempenho dos alunos envolvidos no projeto da I Exposição Fotográfica de Luziápolis, e completou, “penso que construir conhecimento com a realidade vivida além de sábio, prazeroso, é uma forma de fazer com que nossos jovens ao conhecerem a trajetória de dificuldades, alegrias e conquistas, passem a valorizar cada vez mais o nosso Distrito. Estamos todos de parabéns, em especial a professora, a coordenadora e alunos do 9° Ano B da Escola Pedro de Oliveira Santos”. 



Nenhum comentário: