Rádio Web MJ

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Outubro Rosa: Secretaria da Mulher realizada ações nas repartições públicas do município

Em alusão ao Outubro Rosa, a Secretaria Municipal da Mulher, Juventude e do Idoso de Campo Alegre realizou nesta quinta-feira 08, a distribuiu laços rosa simbólicos em todas as repartições públicas do município.

Outra ação da Secretaria durante o mês será a divulgação de videoclipes instrutivos de prevenção e detecção do ao Câncer de Mama nas repartições públicas do município, firmando a constante participação e valorização nesta campanha tão relevante para toda sociedade.

O Outubro Rosa te como principal objetivo alertar para a campanha preventiva contra o Câncer de mama (Outubro Rosa) com objetivo de sensibilizar e alertar a população campo-alegrense sobre a importância da realização dos exames preventivos; os primeiros sinais do câncer de mama nas mulheres e nos homens; os primeiros cuidados; tratamentos; as consequências da doença; a recuperação bem como a importância do apoio familiar.

O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades.

Nenhum comentário: