quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Concluída com sucesso a 2º maratona de aprendizagem em língua portuguesa e matemática

Aconteceu entre os dias 28 de setembro a 07 de outubro a 2ª Maratona de Aprendizagem em Língua Portuguesa e Matemática no município de Campo Alegre. Participaram da 2ª Maratona estudantes regularmente matriculados nos 5º anos e 9º anos do ensino fundamental, das escolas da rede municipal de Campo Alegre. Na 2ª etapa da Maratona de Aprendizagem, a disputa foi interna, em cada escola entre salas.

O principal objetivo desta atividade é estimular o desenvolvimento das habilidades e competências descritas na matriz de referência da Prova Brasil, através de atividades lúdicas e interativas, promovendo a integração entre estudantes, professores e demais profissionais da educação.

A 2ª Maratona de Aprendizagem em Língua Portuguesa e Matemática buscou desenvolver o espírito participativo como atitude positiva e enriquecedora do conhecimento e exercitar o espírito de liderança e motivação do alunado campo-alegrense.

Essas atividades das maratonas e simulados são aliados importantes para que cada escola problematize os resultados dos testes e crie condições de uso a favor da melhoria da qualidade da educação em sua comunidade escolar. É o que podemos comprovar com o resultado do segundo simulado quando a maioria das escolas apresentou índices significativos de melhoria do nível de aprendizagem, como podemos comprovar no gráfico abaixo, destacou a professora Ana Paula Carvalho Gerente de Formação Continuada da SEMED e Coordenadora do PROJETO TODOS PELA APRENDIZAGEM, VAMOS JUNTOS ALCANÇAR A NOSSA META.

As provas foram elaboradas pela equipe sistêmica do projeto e enviadas previamente às unidades de ensino, que se responsabilizaram por sua aplicação (2º etapa). Foi considerada vencedora da 2ª Maratona de Aprendizagem as equipes que no computo geral de todas as provas obtiveram maior pontuação.

Cada aluno e aluna da equipe vencedora da 2ª Maratona de Aprendizagem receberam como premiação uma garrafa de água personalizada que será disponibilizada pela SEMED.


Nenhum comentário: