quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Adolescentes do Serviço de Convivência participaram de palestra sobre Drogas

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Crianças e Adolescentes de Campo Alegre em parceria com o CRAS, promoveu nesta terça-feira dia 27 de Outubro, uma importante palestra com o grupo de adolescentes com idades entre 15 a 17 anos, com abordagem voltada para as drogas com o objetivo de alertar os jovens sobre os riscos oferecidos pelas Drogas.

O SCFV trabalha com temas transversais e desta vez o tema abordado foi Drogas onde a palestra foi ministrada pela advogada Dr. Danielle Godoy, onde a mesma orientou os jovens quanto às consequências e as penalidades dentro da Lei da mesma para quem faz uso de substâncias ilícitas.

“As drogas é uma temática importante e que precisa ser trabalhada com frequência, a fim de prevenir e evitar o envolvimento de nossos adolescentes com as drogas”, destacou a palestrante.

De acordo com a coordenadora Claudineide Santos, foi uma manhã muito proveitosa e interativa. 

A palestra também contou com a participação do Policial Civil José Gonçalo Moura “Mourão” e a Assistente Social e coordenadora do CRAS Isabella Larisse.

Fortalecimento - No Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos realizadas diversas atividades culturais, esportivas e oficinas de artes, com o objetivo de fortalecer os vínculos familiares e incentivar a convivência comunitária. No município funciona um pólo na cidade, e nas comunidades Povoado Chã da Imbira e Distrito de Luziápolis.


Nenhum comentário: