quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Programa Amigo de Valor sinaliza renovação de assinatura de termo de cooperação com o CMDCA

O município já vem desenvolvendo ações com recursos do programa que representa mais uma conquista para Campo Alegre

Nesta quarta feira, 07 de outubro, o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Campo Alegre – CMDCA, recebeu do programa Amigo de Valor, o termo de cooperação que será firmado e assinado entre ambos, relacionado a proposta de ação deliberada pelo Conselho Municipal da Criança e do adolescente, que busca captar recursos da ordem de aproximadamente R$191,000,00, para desenvolver ações junto a área da criança e do adolescente de Campo Alegre.

Esses recursos estão sendo captados junto aos funcionários e clientes do Banco Santander através da campanha de mobilização. 

É importante salientar que essa parceria entre o CMDCA e o programa amigo de valor, já rendeu ao fundo municipal da criança e do adolescente recursos de aproximadamente R$ 235.000,00, que vem sendo utilizado no desenvolvimento de atividades para as nossas crianças.

O Programa

Baseado no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), o Programa Amigo de Valor contribui para o fortalecimento dos Conselhos Municipais dos direitos da Criança e do Adolescente. Para isso, envolvemos nossos principais públicos de relacionamento na utilização dos incentivos fiscais previstos no Estatuto, concedidos pelo poder público.

O Programa Amigo de Valor tem três grandes objetivos:

Promover melhorias no atendimento às crianças e adolescentes de municípios em que os indicadores sociais oficiais sejam críticos;

Fortalecer os Conselhos e os Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente;

Possibilitar a participação cidadã dos funcionários, fornecedores e clientes em ações de proteção e promoção dos direitos da criança e do adolescente.

Nenhum comentário: