sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Alunos da Escola Hildebrando Guimarães participaram do II Encontro de Conhecimentos

A Escola Municipal Monsenhor Hildebrando Veríssimo Guimarães realizou durante os dias 21 e 22 de Outubro, quarta-feira e quinta-feira, o II Encontro de Conhecimentos, onde durante os dois dias de eventos foram abordados diversos temas de interesse da comunidade estudantil e de toda a sociedade campo-alegrense.

A abertura do evento aconteceu na quarta-feira 21 com a realização de um grande desfile cívico pelas principais ruas da cidade e que contou com a participação da Banda Fanfarra de Campo Alegre.

O II Encontro de Conhecimento teve os seguintes temas abordados pelas turmas de 6º ao 9º anos: Solidariedade e Cidadania, Relação Pais e Filhos, Saúde Bucal, Primeiros Socorros, Cultura e suas diversidades, Esporte, lazer – Essência para a vida, A moda através dos tempos, Nossa Crença Nossa fé, Sustentabilidade e Biodiversidade, Alimentos, A Vida de Hildebrando Guimarães, A Evolução da Escrita, Conflitos da Adolescência, DST’s verdades e mitos, Drogas na vida dos Jovens, Redes sociais uso consciente e a Educação Inclusiva abordou o tema, Incluindo e Aprendendo Através do Lúdico.

A direção da escola na pessoa da diretora Socorro Viera agradeceu a todos os parceiros pela colaboração fundamental para o sucesso de mais um evento realizado na instituição. Principalmente a prefeita Pauline Pereira e a equipe do Governo Municipal que se disponibilizaram a ajudar no evento.

O evento também foi prestigiado por vereadores, secretários municipais e alunos de outras escolas que adquiriram muito conhecimento em todas as salas e temas expostos no evento.

A Escola Monsenhor Hildebrando Veríssimo Guimarães conta com 1.276 alunos matriculados nos turnos Matutino e Vespertino, e tem em seu quadro de profissionais 101 funcionários a serviço da Instituição, comandados pela diretora professora Socorro Viera e pelo vice-diretor José Davi.




Nenhum comentário: