sábado, 20 de outubro de 2018

Técnicas da Secretaria Municipal de Assistência Social participam de Encontro sobre o BPC em São Miguel dos Campos

No dia 11 de outubro, a coordenadora do CRAS da sede, Ingridd Gomes, a coordenadora do Cadastro Único e Programa Bolsa Família, Mayara Lemos e, a coordenadora da Casa Lar, Taynara Caroline participaram do Encontro Regional de Operacionalização do Benefício de Prestação Continuada (BPC). O evento aconteceu na cidade de São Miguel dos Campos e foi promovida pela Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social (SEADES). 

Na oportunidade, a coordenadora do Cadastro Único e PBF do município de São Miguel dos Campos apresentou um software de registro de informações desenvolvimento pelo Técnico de Informática lotado neste setor. Além disso, foram apresentadas informações acerca das particularidades do Cadastro Único, do Benefício de Prestação Continuada (BPC), assim como a operacionalização deste benefício no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Finalmente, foram discutidas as estratégias utilizadas para a garantia da concessão deste benefício aos usuários e os números, no Estado de Alagoas, de beneficiários que ainda não estão inseridos no Cadastro Único. 

A necessidade deste encontro justifica-se pelo prazo estabelecido pelo Governo Federal para a inclusão de todos os beneficiários do BPC no CadÚnico, que se encerra no dia 31 de dezembro de 2018, tanto para idosos(as) quanto para Pessoa com Deficiência. É relevante salientar que desde a publicação do Decreto que obriga esse procedimento, muitas ações tem sido desenvolvidas no município para garantir o benefício a quem dele necessita. Além disso, mais de 80% desse público, em Campo Alegre, já foi atendido e teve sua situação regularizada.

Nenhum comentário: