quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Supervisora do Criança Feliz de Campo Alegre participou de capacitação promovida pela SEADES

Nos dias 16 a 18 de Outubro, a Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social, promoveu a Capacitação sobre Cuidados para o desenvolvimento da Criança (método - CDC). O momento contou com a participação de vários municípios alagoanos que aderiram ao Programa Criança Feliz. 

A supervisora do programa Érika Moreira, participou da capacitação representando o município de Campo Alegre. O evento foi realizado na Escola de Governo , na cidade de Maceió.

O principal objetivo da capacitação é formar multiplicadores para transmitir o que foi abordado aos visitadores que participam do Programa Criança Feliz.

O Método CDC - Cuidados para o Desenvolvimento da Criança , foi desenvolvido pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância , sendo executado em famílias em situação vulnerabilidade social.

Os supervisores do Programa , irão repassar toda a metodologia utilizada e aprendida aos seus respectivos visitadores , que deverão por em prática com as famílias assistidas pelo Programa, fortalecendo o vínculo familiar e contribuindo para o desenvolvimento da Criança.

Nenhum comentário: