segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Secretaria de Educação realiza simulado para os estudantes das turmas dos 4º e 8º anos

Com o objetivo de promover uma revisão e a consolidação do aprendizado dos estudantes em relação aos descritores estudados nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, a Secretaria Municipal de Educação realizou na quarta-feira (24), a aplicação do Simulado para 699 estudantes dos 4º anos e 756 estudantes dos 8º anos.

O SIMULADO é uma das ações do Projeto Pré - IDEB, “Todos Pela Aprendizagem, Juntos Vamos Alcançar Nossa Meta”, que visa elevar a qualidade do ensino e mensurar o nível de proficiência dos estudantes dos 4º e 8º anos da rede municipal. 

A aplicação do simulado atendeu as 14 Instituições de ensino da rede municipal, servindo como ferramenta de acompanhamento e monitoramento do nível de aprendizagem dos estudantes.

Escola de Tempo Integral Helenilda Correia;
Escola Municipal Miguel Matias;
Escola de Tempo Integral Vereador João Rogério;
Escola Municipal Senador  Rui Palmeira;
Escola Elita Tenório Maia;
Escola de Tempo Integral Maria Lourinete Porto;
Escola Municipal Olival Tenório;
Escola Municipal Cicero Mizael;
Escola Municipal Menino Jesus de Praga;
Escola Monsenhor Hildebrando V. Guimarães;
Escola Professora Zenóbia Ferreira da Silva;
Escola João Fernandes Vieira Filho;
Escola Pedro de Oliveira Santos.
Escola Felizardo Souza Lima.

A previsão é que os simulados sejam corrigidos em até 15 (quinze) dias e após o resultado a SEMED tenha com maior precisão, um parecer acerca da aprendizagem dos estudantes das Instituições de Ensino, e assim traçar metas para o ano de 2019, buscando a melhoria da qualidade do ensino.

 A secretária de educação, professora Graciene Alencar agradece o apoio da Gestão Municipal pelos investimentos na melhoria da educação pública.

 “Desde os primeiros dias de gestão, a Prefeita Pauline Pereira vem proporcionando as condições necessárias para que possamos fazer sempre mais para atingir os nossos objetivos, que são a aprendizagem e o sucesso dos nossos alunos”, destacou a secretária.
 

Nenhum comentário: