quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Prefeitura de Campo Alegre realizou o I Concurso de Melhores receitas da alimentação escolar

A Prefeitura de Campo Alegre, através da Secretaria Municipal de Educação promoveu na noite desta terça-feira 30 de Outubro, Dia da Merendeira Escolar, uma noite especial, onde as estrelas do evento foram elas, as merendeiras. O evento aconteceu no Centro Social de Campo Alegre – CESCA.

A coordenadora Ednilda Rezende fez a abertura do evento parabenizando todas as merendeiras pelo seu dia e pelo lindo trabalho que estão executando na alimentação escolar no município, e também agradeceu toda sua equipe pelo trabalho realizado na Alimentação escolar, a Nutricionista Thâmara Roberta deu continuidade ao trabalho na noite. 

Durante o evento aconteceu o I Concurso de Melhores Receitas da Alimentação escolas, com objetivo de incentivar as merendeiras a elaboração de receitas saudáveis, nutritivas e saborosas, usando da criatividade, pois os itens usado nas receitas são  produtos ofertado para merenda, e principalmente dos produtos da agricultura familiar  e das hortas das escolas.  

As receitas foram apresentadas e degustadas por cinco jurados com experiência e formação na área de gastronomia e nutrição.  

Os jurados avaliaram os critérios de originalidade, apresentação do prato, sabor, cor, textura, aroma e a criatividade, para a escolha dos melhores colocados, ficando em 1º lugar a Escola Virgem dos Pobres com a receita Macaxeira cremosa ao forno, em 2º lugar a Escola Miguel Matias com a receita Caldo de macaxeira com frango conhecido como “Quenga”, e a terceira colocada foi a Escola Lourinete Porto Guimarães com a receita “Escondidinho de macaxeira com frango”.

Além da serenidade da escolha das receitas, foi um momento de confraternização e agradecimento a essas mulheres tão comprometidas com alimentação escolar dos alunos da rede Municipal de ensino. Ainda teve a realização de sorteios de vários  brindes.

O evento contou com a presença de todos os gestores escolares, os membros do Conselho de Alimentação escolar - CAE, o diretor administrativo da SEMED Leandro Madeiro, o vereador e conselheiro José Correia e a Secretária Graciene Alencar que na sua fala parabenizou a todas pelo belíssimo trabalho que elas vem executando nas escolas, e aproveitou para agradecer o amor com que elas tem realizados as refeições dos alunos. 

Ações como esta evidenciam o compromisso da prefeita Pauline Pereira e da secretária de educação Graciene Alencar com alunos e profissionais da Educação do Município de Campo Alegre.
 
 

Nenhum comentário: