terça-feira, 16 de outubro de 2018

Dia das crianças: Escolas de Campo Alegre realizaram comemorações durante a Semana da Criança

Ser criança é olhar para o mundo com a mesma simplicidade que perdemos em momentos que não sabemos explicar quando; é correr, pular, sonhar, é fazer amigos mesmo antes de saber o nome deles, é conseguir perdoar muito mais fácil do que brigar, é acreditar que tudo é possível.

Em comemoração ao Dia das Crianças, celebrado na ultima sexta-feira (12), as Instituições de Ensino da Rede Municipal, no período de 08 a 11 de outubro, contagiaram as crianças com uma programação especial, diversão e brincadeiras não faltaram para essa garotada.

Esta programação teve o intuito de promover ações voltadas à diversão com atividades extraclasses e interessantes, proporcionando as crianças oportunidades de lazer e sociabilidade educativas através de um ambiente acolhedor e amável.

As unidades escolares proporcionaram uma semana de festa com diversas atividades a exemplo de banho de piscina, festa do pijama, piquenique, brincadeiras, teatro, lembrancinhas, show de calouros, passeios, brincadeiras, festas e variedades de guloseimas e o resultado disso tudo foi o sorriso estampado no rosto de cada criança. 

“O Dia da Criança é uma data muito esperada por todos e as instituições de ensino fizeram o melhor para ofertar as crianças momentos de descontração e interação. Sempre buscamos celebrar essas datas, envolver as famílias e fortalecer os laços, pois só assim conseguimos sucesso no tratamento dessas crianças”, destacou a secretária de educação professora Graciene Alencar.

As crianças carregam uma alegria permanente, que as fazem ser felizes com muito pouco, e um olhar curioso como quem quer descobrir o mundo. São pequenos heróis que nos trazem a esperança de um mundo melhor, capaz de transformar a tristeza em alegria com um simples e meigo sorriso.
 
 

Nenhum comentário: