terça-feira, 16 de outubro de 2018

Campo Alegre tem projeto aprovado pelo Programa Amigo de Valor do Banco Santander

De 190 inscrições, a proposta “Fortalecendo Laços” do município de Campo Alegre – AL, está entre as 67 selecionadas do Brasil e entre as 04 de Alagoas, pelo Programa Amigo de Valor, do Banco Santander. 

O projeto foi construído pelas técnicas da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direito à Cidadania e surge enquanto resultado do diagnóstico socioterritorial para a construção do Plano Municipal para a Primeira Infância. 

Mediante aos altos índices de maus tratos (violência física, sexual, psicológica), sinalizou-se a necessidade de efetivação de um centro psicossocial para atendimento dessas vítimas, onde toda a rede de serviços, sejam eles da assistência, saúde ou educação, possam encaminhar essas crianças e adolescentes. Além dos atendimentos individuais realizados por psicólogos e assistentes sociais, o projeto visa a realização de atividades grupais objetivando o fortalecimento de vínculos. 

A proposta foi orçada em R$ 217.000,00, porém, somente em dezembro quando as campanhas de funcionários e clientes do Banco Santander forem concluídas, é que será informado o montante que poderá ser concedido. 

Vale ressaltar, que todo o processo de execução e prestação de contas será fiscalizado pelos conselheiros do CMDCA, bem como, a Secretaria de Assistência Social estará para dar o apoio técnico necessário.

Desenvolvido desde 2002, o Programa Amigo de Valor contribui para a melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes que tiveram seus direitos violados ou ameaçados. O Programa investe ainda no fortalecimento de Conselhos de Direitos da Criança e Adolescentes através da destinação de recursos aos seus fundos.

Nenhum comentário: