domingo, 14 de outubro de 2018

Prefeitura e ABESC realizam atividade de intervenção do Projeto Social do PNHR no Povoado Chã da Imbira

No ultimo dia 11 de outubro aconteceu na Escola Municipal Maria Lourinete Porto Guimarães no Povoado Chã da Imbira, a primeira reunião com a Comissão de Representantes - CRE dos Beneficiários do Projeto do Trabalho Social do Programa Nacional de Habitação Rural – PNHR.

O Programa integra o Programa Minha Casa Minha Vida Rural – PMCMV e busca garantir subsídio financeiro para a produção de moradia digna aos agricultores familiares e trabalhadores rurais.

A atividade foi ministrada pela assistente social da Associação Para o Bem Estar Social e Cultural – ABESC, Luiza Santana no qual informou aos beneficiários presentes as responsabilidades de cada um durante o projeto, principalmente ao que se refere as visitas as obras, a prestação de contas, a transparência dos recursos, qualidade dos materiais comprados, apresentação dos formulários de prestação de contas parcial e final, exposição dos eixos do trabalho social e como ele se realiza, e quantas casas já foram entregues e o que falta entregar no  Povoado.

O repasse das informações foi através de apresentação oral tendo como auxílio slides e um vídeo sobre o trabalho técnico social na comunidade.  Vale ressaltar que serão 48 casas entregues na comunidade. 

Até o momento, com o trabalho árduo da equipe da ABESC e da Prefeitura Municipal de Campo Alegre já foram entreguem esse ano 18 unidades habitacionais, em fase de construção 11 imóveis e aguardando o início das obras outras 19 casas. A previsão é concluir os projetos de engenharia e o social em dezembro.

Durante a reunião os beneficiários tiraram dúvidas sobre os critérios adotados para a realização das primeiras unidades habitacionais e elogiaram bastante o trabalho desenvolvido por toda a equipe envolvida.  

A técnica Luiza Santana esclareceu também que as obras iniciais estão se voltando para os beneficiários que moram em casa de taipa ou em aluguel social, devido a vulnerabilidade social apresentada. 

Explicitou ainda que a obra é realizada em partes, pois o recurso é liberado aos poucos, após a prestação de contas mensal a Caixa Econômica Federal.  A atividade foi bastante construtiva e participativa.
 

Nenhum comentário: