segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Secretaria educação recebe representante da Eletrobrás para discutir culminância do “Projeto luz do saber”

A Secretaria Municipal de Educação de Campo Alegre  recebeu na ultima quinta-feira (18), o representante da Eletrobrás, Jailton Cavalcante, para um momento de debate sobre os preparativos da culminância do Projeto Luz do Saber nas Escolas da Rede Municipal de Ensino. A reunião aconteceu na sede da SEMED e contou com a participação da Coordenadora de Programas e Projetos, Jane Cleide Vicente.

O projeto iniciou em março, com a visita da Unidade Móvel conscientizando acerca do uso eficiente da energia elétrica através da introdução de ações educacionais nas escolas de Ensino Fundamental, promovendo mudanças de hábitos e ações de cidadania junto às comunidades escolares em conformidade com a educação ambiental.

O projeto contemplou 16 Instituições de Ensino, sendo 05 em Luziápolis   e 11 no centro e adjacências, tendo como objetivo orientar alunos e familiares sobre hábitos de combate ao desperdício de energia elétrica que contribuem para preservação ambiental e a economia familiar.

Dentre as Instituições de Ensino participantes, a Escola Maria Lourinete Porto Guimarães foi selecionada para participar do evento de culminância e apresentação dos resultados alcançados, que acontecerá no dia 06 de dezembro de 2018, no Centro de Convenções Ruth Cardoso, em Maceió.

A Instituição de Ensino selecionada, será representada pela turma do Professor José Aparecido Rodrigues dos Santos, 5º ano, que vem desenvolvendo um trabalho dinâmico voltado ao projeto.

Na oportunidade, estarão presentes o professor responsável, a direção juntamente com a coordenação, acompanhadas da Secretária de Educação, Professora Graciene Alencar, da Prefeita Pauline Pereira e demais técnicos da SEMED, envolvidos com o projeto.

Nenhum comentário: