domingo, 14 de outubro de 2018

Secretaria de educação realizou a culminância do projeto FEST MAT & PORT

Visando oferecer uma aprendizagem significativa e envolvente aos estudantes do ensino fundamental anos finais (6º ao 9º ano) e consequentemente melhorar o desempenho deles, a Secretaria Municipal de Educação, em parceria com as instituições de ensino, realizou a culminância do Projeto FEST MAT & PORT, que foi desenvolvido em duas Instituições de Ensino Fundamental da Rede Pública Municipal de Campo Alegre - AL, envolvendo 643 estudantes.

A culminância do projeto aconteceu em dois momentos. O primeiro no dia 03 de outubro, na quadra Poliesportiva José Edvânio, localizada no Povoado Chã da Imbira, contemplando os alunos da Escola João Fernandes Vieira Filho e o segundo momento, aconteceu na quarta-feira (10), na quadra Poliesportiva João Vieira da Silva na escola Hildebrando Guimarães, envolvendo os alunos da Escola Professora Zenóbia Ferreira da Silva, tendo a participação das equipes gestoras, professores e estudantes.  

O projeto FEST MAT & PORT foi elaborado pela Secretaria Municipal de educação - SEMED e tem como objetivo melhorar os índices de aprendizagem dos estudantes em Língua Portuguesa e Matemática do ensino fundamental anos finais, elevando os aspectos qualitativos dos indicadores educacionais. 

Os coordenadores e professores de Língua Portuguesa e Matemática foram orientados para que desenvolvessem as tarefas em sala de aula de forma dinâmica, a fim de viabilizar o grande desafio de alcançar as habilidades e competências necessárias.

 Na culminância, os estudantes desenvolveram dinâmicas voltadas para as disciplinas envolvidas, abordando tarefas como paródias, gritos de guerra, mascotes, biografia de autor literário e matemático, desafio de tabuada, soletrando, torta na cara e desfile de casais com trajes  matemáticos  e de língua portuguesa de forma a beneficiar as avalições propostas pelo sistema de ensino e melhorar os índices de aprendizagem.

A turma vencedora da escola João Fernandes foram os estudantes da turma do 7º ano B, já na escola Zenobia  foram os estudantes do 7º A. Ambos terão como premiação um dia de lazer.

O projeto FEST MAT & PORT buscou subsidiar o trabalho dos docentes, para tornar viável criar e recriar novas formas de ensinar e repassar os conteúdos de matemática e língua portuguesa.

A equipe da SEMED agradece o apoio da prefeita Pauline Pereira pelos investimentos na Educação dos campo-alegrenses, com foco na aprendizagem e consequentemente melhoria dos indicadores educacionais da rede pública municipal.
 

Nenhum comentário: