domingo, 21 de outubro de 2018

CME realizou a 7ª edição da concessão de Honra ao Mérito Educacional de Campo Alegre

Mais quatro professores entraram para a galeria de personalidades da educação de Campo Alegre.

O Conselho Municipal de Educação de Campo Alegre, realizou nesta sexta-feira, 19 de Outubro de 2018, no Centro Social de Campo Alegre - CESCA, a Solenidade de Concessão de Honra ao Mérito Educacional 2018.

A honraria é entregue anualmente a importantes educadores que prestaram ou prestam seus relevantes serviços pela educação do município. A entrega aconteceu em uma noite memorável, com as presenças de familiares, amigos, ex-alunos, autoridades, homenageadas das edições anteriores e convidados.

Nesta edição os agraciados foram: o professor Ednaldo Cavalcante de Farias, a professora Maria José da Silva Matias (Dulce), o professor e ex-maestro da banda Fanfarra de Campo Alegre Dr. José Roberto Santos e o saudoso professor Jorge Vieira da Costa que foi homenageado com um Certificado de Menção Honrosa "In Memoriam" que foi entregue a sua família. 

Quando usaram da palavra as novas personalidades da educação campo-alegrense agradeceram a homenagem prestada pelo Conselho Municipal de Educação e com muita emoção lembraram alguns momentos de suas trajetórias enquanto profissionais da educação no município.

A prefeita Pauline Pereira parabenizou os homenageados pela importante contribuição que cada um dedicou a educação do município de Campo Alegre, destacando o protagonismo do professor na vida da sociedade.

Também participaram do evento, vereadores, secretários municipais, professores, diretores de escolas, além de familiares e amigos dos homenageados. O evento contou ainda mais uma vez com a participação da Filarmônica Emeriato Pereira Lima que recepcionou a todos os participantes ao som de belas melodias. A Banda Fanfarra de Campo Alegre também participou do evento em homenagem ao professor José Roberto que foi maestro nos anos 80 e muito colaborou com o crescimento da banda.

A cada ano o CME homenageia 03 educadores (as), com a realização desta 7ª edição já foram homenageadas 21 profissionais em vida que prestaram relevantes serviços para a educação do município, mais o professor Jorge Vieira da Costa "In Memoriam".

A Solenidade de Concessão também sofreu alteração, no que diz respeito a data, que acontecerá seguido descrito na Resolução, na 2ª quinzena de outubro, por ser mês que se comemora o dia do Professor e do Funcionário Público.
 
 

Nenhum comentário: