segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Técnicas da Assistência Social realizam reunião visando a reativação do Conselho Municipal de Habitação

No ultimo dia 10 de outubro foi realizada a primeira reunião para reativação do Conselho Municipal de Habitação de Campo Alegre. O encontro foi realizado na Sede da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direito à Cidadania.

O encontro contou com a participação das técnicas do setor de Habitação e Regularização Fundiária: Luiza Santana e Dayara dos Santos, Representantes da Secretaria Municipal de Assistência Social: Ingridd Rolim Gomes e Roberta Braga, e a representante da Secretaria Municipal de Saúde Viviany Patrícia.

A reunião teve como objetivo apresentar a necessidade de manter o conselho ativo e funcionando da forma correta, dessa forma, ocorreu a exposição do edital para a eleição dos representantes da sociedade civil, buscando assim estabelecer a metodologia para fazer as inscrições, eleição e apuração dos votos, e a posse dos conselheiros.  Todas as presentes aprovaram o edital proposto e estabeleceram o calendário que irá ordenar o passo a passo do processo eleitoral.

Ficou definido que as inscrições serão realizadas de 15 a 19 de outubro na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social no horário das 08h às 16h. O número de vagas será de três titulares e três suplentes (mandato válido por 02 anos). 

A documentação exigida será: Cópia do Estatuto da Entidade; Cópia da ata de eleição da Diretoria; Relação com os nomes e endereços da Diretoria; Certificado da inscrição no CMH; e Indicação do delegado credenciado para participar da votação.

No dia 23 de outubro de 2018, o Conselho Municipal de Habitação publicará o edital, informando o nome das entidades habilitadas a participar do processo de eleição, e no dia 30 de outubro a eleição e apuração dos votos se dará na Câmara dos Vereadores no horário das 09:00h. A posse dos conselheiros acontecerá no dia 06 de novembro.

Para saber mais é só visualizar o edital do processo eleitoral dos representantes da sociedade civil que está logo abaixo.

Nenhum comentário: