sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Equipe de Cadastro Único intensifica a busca ativa para atualização e inclusão dos beneficiários do BPC

Para garantir o auxílio aos idosos acima de 65 anos e às pessoas com deficiência de qualquer idade, o Benefício de Prestação Continuada (BPC) concede o pagamento mensal de um salário mínimo, conforme a Política de Assistência Social do Ministério de Desenvolvimento Social (MDS). Para ter direito, é necessário que a renda mensal per capita seja menor que 1/4 do salário-mínimo vigente.

O Cadastro Único, instrumento de identificação e caracterização socioeconômica das famílias brasileiras de baixa renda, é essencial para quem precisa do auxílio. O beneficio só será concedido ou mantido para inscrições que tenham sido realizadas ou atualizadas nos últimos dois anos. O prazo para atualização é até 31 de dezembro de 2018.

“O ideal é que a atualização das informações do beneficiário seja feita o quanto antes. Vale enfatizar também que o benefício será suspenso passada a data estabelecida para todos aqueles que não se inscreveram ou não atualizaram os seus dados”, salienta Mayara Lemos, coordenadora do cadastro único e PBF do município.

Para agilizar o processo e evitar o deslocamento das famílias até a Secretaria, a equipe responsável pelo setor em Campo Alegre e no Distrito de Luziápolis desde ano passado está uma Busca Ativa para aquelas pessoas que precisam realizar a atualização do Cadastro Único. Quem ainda não recebeu a visita da equipe pode procurar o setor para agilizar o processo ou se informar. O mesmo vale para aqueles que ainda não têm o benefício e querem solicitá-lo.
 

Nenhum comentário: