segunda-feira, 15 de outubro de 2018

CRAS sede realiza o 3º Encontro do Projeto intergeracional Realidades no SCFV Chã da Imbira

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da sede realizou na quinta-feira dia 11 de outubro, o 3º Encontro do Projeto Realidades com as idosas e crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Chã da Imbira.

O projeto intergeracional tem por objetivo possibilitar a aproximação das diversas gerações e o respeito ao envelhecimento. No 3º encontro as idosas apresentaram as crianças suas lembranças através de fotos. Desse modo, as crianças puderam visualizar como as pessoas se vestiam, os cortes de cabelo, os carros, as ruas de Campo Alegre, fazendo a relação de como Campo Alegre era antes e como é hoje, como também as pessoas e os costumes. As crianças aproveitaram a oportunidade para tirar várias dúvidas de como era a vida antigamente e as dificuldades que as idosas enfrentaram para estudar, se deslocar e se comunicar.

As crianças produziram alguns brinquedos, como utensílios e panelas de barro, que também era a forma das idosas brincarem na infância.

“Esses momentos tem sido bastante proveitosos, ver como as crianças se interessam nas histórias das idosas e ver também o quanto as idosas se sentem felizes em compartilhar suas lembranças, formam um clima de respeito mútuo e de confiança”, ressalta a assistente social Dayara Pinto, responsável por facilitar a atividade.

O projeto contou com a participação da coordenadora do SCFV Ivanilda e de toda a equipe de Chã da Imbira.

Nenhum comentário: