segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Prefeita Pauline Pereira participou do sorteio da Nota Fiscal Cidadã de Alagoas que aconteceu em Campo Alegre

A Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL) realizou, nesta segunda-feira (15), o sorteio de R$ 1.000.000,00 milhão em prêmios da Nota Fiscal Cidadã e apresentou a lista dos participantes ganhadores nas modalidades pessoa física e instituição social. O evento aconteceu na sede da Comunidade Gênesis – COMUGÊ, no município de Campo Alegre. Desta vez, a edição celebrou a passagem do Dia das Crianças.

O evento que contou com a presença da prefeita de Campo Alegre Pauline Pereira, representantes da Secretaria da Fazenda do estado de Alagoas, vereadores do município, secretários municipais e representantes de associações e entidades credenciadas a participar do sorteio. Estudantes da Escola Municipal Monsenhor Hildebrando Guimarães também participaram do evento, inclusive com uma encenação sobre educação fiscal.

A metodologia do programa de educação fiscal e como o cidadão ou entidades podem participar dos sorteios foi apresentado pelo coordenador pedagógico do programa Yuri Miranda.

A Comunidade Gênesis mais uma vez foi uma das entidades contempladas com o sorteio onde foi agraciada com o valor de 5 mil reais.

Ainda durante o evento foi realizada a inauguração de novos espaços da COMUGÊ, que atualmente encontra-se atendendo 28 acolhidos, e os recursos dos sorteios da Nota fiscal Cidadã tem sido de grande importância para o funcionamento da unidade. As melhorias contemplaram a pintura da associação, reparos no telhado do auditório, aquisição de dez beliches e um espaço aberto foi construído como área de recepção, além de jardinagem externa. Tudo isso com os R$ 30.000,00 recebidos em seis sorteios do Programa.

Sobre a Comunidade

A Comugê é uma associação civil de direito privado, sem fins lucrativos, de caráter social. Criada em 2010, desenvolve atividades de acolhimento, tratamento, recuperação e a reabilitação espiritual, física, mental e social de pessoas em situação de risco social pelo uso de drogas.

Além disto, disponibiliza acompanhamento familiar, orientando as famílias dos dependentes como lidar com a situação. Também trabalha a prevenção nas escolas, levando informação para os jovens sobre dependência química.

Cidadania

A Nota Fiscal Cidadã é uma atividade recente em Alagoas e promove a prática da solidariedade por meio da cidadania fiscal. Com o novo sistema, os participantes podem adotar uma instituição social para doação de notas fiscais. Após doar 50 notas fiscais, o cidadão tem direito a um bilhete eletrônico para concorrer aos prêmios.
 

Nenhum comentário: