quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Mais de 05 mil lâmpadas antigas foram substituídas por lâmpadas mais eficientes no Projeto Agente Eletrobras

O município de Campo Alegre foi um dos 23 municípios Alagoas contemplados com o projeto Agente Eletrobras promovido pela Eletrobras Distribuição Alagoas que faz a substituição gratuita de lâmpadas antigas por equipamentos mais econômicos.

Aproximadamente 5 mil lâmpadas fluorescentes e incandescentes foram trocadas por lâmpadas de led. As substituições vão ajudar os consumidores a perceber uma economia sensível nas contas de energia.

O consumo consciente permite que a energia economizada seja fornecida a outros consumidores, evitando que o sistema elétrico fique sobrecarregado. O descarte dos equipamentos antigos, por sua vez, é realizado pela Eletrobras em um processo conhecido como “manufatura reversa”, onde as peças desmontadas recebem um tratamento específico, evitando a contaminação do meio ambiente.

O Agente Eletrobras prioriza unidades consumidoras localizadas em áreas de baixo poder aquisitivo, com ligação residencial monofásica, que estejam adimplentes com a Eletrobras e não possuam ligação clandestina de energia. Para a substituição da geladeira, outro critério importante é que a unidade tenha um consumo médio nos últimos três meses superior a 59 quilowatts-hora (kWh).

Nenhum comentário: