quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Prefeitura realiza ações de prevenção ao câncer de mama em alusão a Campanha Outubro Rosa

A Prefeitura de Campo Alegre através da integração entre Secretaria Municipal de Assistência Social e Direito a Cidadania, Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, Centro de Referência de Assistência Social - CRAS, Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal da Mulher, Juventude e do Idoso, realizaram nos dias 09 de outubro em Campo Alegre e 10 de outubro no Distrito de Luziápolis uma exposição fotográfica como o tema: DE PEITO ABERTO em alusão a Campanha Outubro Rosa.

A Campanha tem como objetivo a conscientização e alerta as mulheres bem como toda sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero.

Na oportunidade a equipe ensinou sobre a realização do autoexame, e foi socializado informações a respeito de exames preventivos e locais de acesso para realização destes, além de explicações da importância da conscientização sobre a prevenção e o diagnóstico precoce, bem como a desmistificação da doença, pois, quanto se aborda o tema mais se aprende a lidar com a situação.

A exposição fotográfica foi um trabalho inovador que chamou atenção não só das mulheres como também a população masculina, visto que é uma doença que pode afetar também aos homens.

“Alertamos que é fundamental tanto a mulher quanto o homem conhecerem suas mamas e ficarem atentos as alterações suspeitas; que para as mulheres de 50 a 69 anos é recomendada a realização de uma mamografia de rastreamento a cada dois anos”, destacou a assistente social Roberta Braga.
 

Nenhum comentário: