sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Prefeita Pauline Pereira participou de audiência pública realizada pelo MP para debater segurança pública da região

O Ministério Público de Alagoas realizou nesta quinta-feira (25), uma audiência pública para debater segurança pública na região. A prefeita de Campo Alegre Pauline Pereira participou do evento acompanhada de vereadores e secretários do município.  

A audiência foi realizada  no auditório da Secretaria de Educação do município de São Miguel dos Campos. No evento todos falaram da importância dos conselhos municipais e do quanto os colegiados, com seu poder deliberativo, e como vão ajudar cada município a melhorar as suas ações de prevenção à violência, ao lado dos gestores, dos vereadores e das forças de segurança pública. 

O promotor geral de justiça do estado de Alagoas, José Antônio, também falou sobre a necessidade de criar e construir ações públicas para ajudar os jovens que se entregam às drogas e ao mundo do crime.

Na oportunidade os representantes da sociedade civil e entidades religiosas discutiram com os demais a importância dos conselhos municipais de segurança pública para auxiliar os municípios em ações de combate à violência, deliberando denuncias e reportando atividades anormais nas cidades. Representantes de Junqueiro, Campo Alegre, Boca da Mata, Jequiá da Praia, São Miguel dos Campos e regiões circunvizinhas participaram da audiência e questionaram sobre as medidas que o Ministério Público tomará para garantir o andamento dos Conselhos Municipais de Segurança Pública.

O evento contou com a presença do promotor geral de justiça e diretor  do centro de apoio operacional às promotorias de justiça do estado de Alagoas, José Antônio Malta Marques, o delegado Mário Jorge Barros que representou o procurador-geral de Justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, o Delegado da 6ª DRP João Marcello, o Capitão Ribeiro comandante da 1ª Cia Independente de Policia Militar de São Miguel dos Campos, da deputada Estadual Jó Pereira, além de diretores, vereadores, os promotores de justiça Herman Brito de Araújo, Andresson Charles Chaves, Louise Maria Teixeira e Ramon Formiga de Oliveira Carvalho, além de outros integrantes do MP em Alagoas.

Também participaram os prefeitos Joãozinho Pereira de Teotônio Vilela, Valdemir Brito, de Roteiro, Valter Alcione de Boca da Mata, e representantes da sociedade civil e de entidades religiosas, assim como de instituições de ensino e a sociedade em geral.
 

Nenhum comentário: