terça-feira, 2 de outubro de 2018

Mulheres de Campo Alegre recebem certificados de cursos ofertados pelo Programa Mulheres Mil

A solenidade de certificação aconteceu nesta segunda-feira 01 no Centro Social de Campo Alegre

Nesta segunda-feira 01 de Outubro, a Prefeitura de Campo Alegre em parceria com o Instituto Federal do Alagoas (Ifal), realizou a formatura de cursos do Programa Mulheres Mil, ofertados no município através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec)

A solenidade de formatura aconteceu no Centro Social de Campo Alegre – CESCA, e contou com a participação de 80 mulheres campo-alegrenses que concluíram os cursos de: Confeitaria, Produção de Licor e Confecção de lingerie e moda praia. As cursistas felizes receberam seus certificados e estão prontas para o mercado.

A supervisora local do Programa Mulheres mil em Campo Alegre Lucília Araújo destacou os exemplos de superação das mulheres cursistas, e agradeceu a parceria entre IFAL e a prefeitura municipal através da integração das secretarias municipais para a realização do curso no município.

“Hoje 80 novas profissionais estão aptas para o mercado de trabalho, e além da profissionalização elas tiveram a oportunidade de inclusão social, através do curso elas tem a oportunidade de melhorar a renda das famílias e melhorar a qualidade de vida”, destacou Lucília.

As secretárias municipais também destacaram  o trabalho do deputado federal Arthur Lira, que a oferta das vagas dos cursos do Mulheres Mil em Campo Alegre foi graças a sua atuação parlamentar. 

O evento contou com as presenças das secretárias municipais, Isys Roberta (Assistência Social), Andreza Leão Matias (Mulher, Juventude e Idoso), Graciene Alencar (Educação), e a gestora estadual do Mulheres Mil, Luiza Jaborandy. A solenidade teve ainda a participação da Filarmônica Emeriato Pereira Lima que tocou durante a recepção as formandas e convidados e a apresentação do grupo de dança do Projeto Fênix. 

Sobre o programa

O programa Mulheres Mil é uma iniciativa do governo federal, vinculada ao Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), que atende mulheres em situação de vulnerabilidade social com a oferta de cursos profissionalizantes e formação cidadã, e tem o intuito de garantir a inclusão de mulheres no mercado de trabalho.
 

Nenhum comentário: