segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Campo Alegre recebeu Banda de Musica de Pernambuco em Intercambio Cultural

Durante três dias o município de Campo Alegre recebeu a Banda Curica, da cidade de Goiana Pernambuco, através do intercâmbio cultural “O Canto Da Curica chega a terra alagoanas”, que utiliza a música como instrumento de transformação social. A banda pernambucana chegou a Campo Alegre na sexta-feira dia 12 e ficou no município durante o sábado 13 e domingo 14 de outubro. 

Durante os três dias em Campo Alegre a banda pernambucana uniu-se a Filarmônica Emeriato Pereira Lima onde realizaram ensaios, oficinas, troca de experiências formando o que foi denominada de Curiato (Curica+Emeriato) momento lindo de vivências e trocas de experiências. 

Os ensaios aconteceram no Centro Comunitário da Igreja de São Francisco onde provisoriamente funciona a sede da Associação Municipal Amigos de Campo Alegre – AMACA, que foi cedido o espaço pelo padre Cristiano Firmino Nóia, no espaço de eventos Arena Shows, e ainda um desfile pelas ruas da cidade que aconteceu no final da tarde de sábado.

O encerramento do intercâmbio aconteceu na noite deste domingo 14 de Outubro no pátio da Igreja de São Francisco, onde as duas bandas juntas realizaram um lindo Conserto Musical, tocando músicas tradicionais nordestinas, com destaque para músicas de compositores pernambucanos. O público presente aplaudiu cada uma das músicas interpretadas pela “Curiato”.
Como já era de se esperar o frevo que é uma das marcas musicais de Pernambuco foi um dos ritmos tocados pelos músicos. 

A segunda etapa do intercâmbio acontecerá no mês de novembro quando a Filarmônica Emeriato Pereira Lima se deslocará até a cidade de Goiana onde levará as vivencias municipais que serão apresentadas durante três dias no município pernambucano.

A Prefeitura de Campo Alegre através da Secretaria Municipal de Cultura deu todo apoio a realização da etapa do intercambio realizado no município. O secretário de cultura Márcio José prestigiou as apresentações.
 

Nenhum comentário: